Na noite do último dia 7 de abril duas lanchas ["Safira e Lipe e Lara"] colidiram em frente a praia da Gamboa, ao lado de Morro de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas.
Segundo a Agerba, que regula os transportes no estado, nenhuma das duas tinha autorização para operar transporte intermunicipal de passageiros nem licença para turismo ou fretamento.
Nesta sexta-feira (18), a CPBA fez ações educativas nas localidades dentro da Campanha Legal no Mar - Navegue com Segurança, direcionada às tripulações das embarcações empregadas no transporte de passageiros e no turismo náutico.
Durante as palestras, os militares abordaram temas como o uso adequado dos equipamentos de salvatagem, a condução segura de embarcações e o cumprimento das normas da Autoridade Marítima.
Também foram distribuídos materiais informativos, como exemplares do Regulamento Internacional para Evitar Abalroamentos no Mar (Ripeam), visando ampliar o conhecimento técnico e a conscientização dos tripulantes.
Em nota, a CPBA declarou que qualquer situação de irregularidade no mar podem ser enviadas, com fotos e vídeos das ocorrências, para o canal de Ouvidoria da CPBA, no email cpba.ouvidoria@marinha.mil.br, ou pelo número (71) 3507-3777.
Comentários
Postar um comentário