Ituberá é destaque do Baixo Sul nos indicadores de Saúde

 
A Prefeitura de Ituberá encerrou o primeiro quadrimestre de 2023 em 2º lugar no ranking do Território Baixo Sul, no desempenho da Atenção Primária em Saúde, dentro do Programa Previne Brasil, do Governo Federal.
O resultado, referente aos primeiros quatro meses de 2023, foi divulgado para todas as secretarias municipais de saúde.

O município de Ituberá recebeu 9,36 pontos no Indicador Sintético Final (ISF), aferido pelo Ministério da Saúde, que faz o cálculo a partir dos indicadores que mensuram a performance dos municípios brasileiros na área e o grau de efetividade do trabalho realizado na área da Saúde.
Índice na gestão anterior era de 2,85

A nota acima de nove é considerada excelente pelo Ministério da Saúde e revela que a atual gestão, que saltou de 2,85 para 9,36 em 28 meses, investiu nas equipes de Saúde da Família, na Atenção Básica e a reorganização da Rede de Atenção em Saúde para ampliar o acesso da população.
A avaliação positiva mostra um crescimento bem acelerado, retratando uma melhoria significativa na qualidade dos serviços.
Resultado significa mais recursos para saúde de Ituberá
A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto financeiro no financiamento federal. A posição de Ituberá, além de comprovar a qualidade do atendimento em Saúde, também significa que o município receberá mais recursos para investimentos.
Nos últimos meses, esse destaque no âmbito regional tem sido recorrente. Até 2022, Ituberá já havia registrado um crescimento de 211%. Agora, chegou a 328,42% de aumento de janeiro de 2021 a abril de 2023.
“Saúde forte e cuidado com a nossa gente”, comemorou o prefeito de Ituberá, Reges Aragão, em suas redes sociais. ASCOM PMI

Comentários