“Somos um espaço turístico e o Inema é um órgão muito sério”, defende prefeito sobre empreendimento em Boipeba

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, saiu em defesa do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) e ressaltou a seriedade do órgão estadual na concessão de licença para a instalação de empreendimento imobiliário na Ilha de Boipeba, que faz parte do território do município. “Meio ambiente limpo é o nosso meio de vida, somos um espaço turístico. E o INEMA também é um órgão muito sério”, destacou o gestor municipal.
A declaração foi publicada neste sábado (18) na coluna do jornalista Levy Vasconcelos, no jornal A Tarde. Após a publicação da licença em questão o assunto repercutiu com a disseminação de falsas informações de que se trataria de um “mega resort” contendo ainda construção de campo de golfe e aeroporto, elementos que não constam no documento oficial da licença. O que está previsto é a requalificação de um aeródromo já existente na região.
O empreendimento tem uma área com extensão de 1.651 hectares, sendo que o projeto terá uma supressão de vegetação autorizada em uma área de 2,92 hactares, o que corresponde a apenas 0,17% da área total da propriedade. 
O empreendimento possui escrituras registradas em cartório e manifestação favorável do Iphan, formalizada no processo de licenciamento.

Comentários