Com retomada turística, destino paradisíaco de Cairu já supera nº de empregos gerados em 2021

 
Com a retomada turística após as flexibilizações por conta pandemia da Covid-19, o destino paradisíaco de Cairu, no baixo sul da Bahia, inicia um retorno à normalidade. O número de empregos gerados em 2022 já supera os números de 2021. 
A volta da procura nacional por localidades como Boipeba, Morro de São Paulo e Moreré tem movimentado a economia local.
Ao todo, 759 novos postos de trabalho com carteira assinada foram criados este ano no arquipélago, que possui pouco mais de 18 mil habitantes. O número representa um aumento de 7,5% no setor em relação a 2021, quando 702 postos de trabalho CLT foram gerados.

O período de isolamento social impactou o turismo na região, conforme explica a empresária Petrusca Mello, proprietária da Vista Bela Pousada, localizada na Rua da Primeira Praia, em Morro de São Paulo.
"Fomos duramente afetados de março até setembro de 2020, pois ficamos sete meses sem faturamento. Tivemos um boom inicial [de turistas] logo em outubro e novembro, mas o fluxo ainda está instável".
Apesar do período difícil, Petrusca destaca que o município tem um potencial muito grande para atrair ainda mais visitantes. "Nosso turismo tem se mostrado como turismo de massa. O município tem investido em infraestrutura, mas temos déficit em logística como vias de circulação e atracadouros", pontuou.

Comentários