Câncer: maioria da população se expõe ao sol sem proteger a pele

 
De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, mais de 60% da população do país se expõe ao sol diariamente e sem o uso de nenhuma proteção. 
Como recomendação da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) a todos os tipos de pele, é necessário o uso diário de fotoproteção, como um mínimo de FPS 30, para prevenir um possível câncer de pele ou até mesmo o envelhecimento precoce, manchas solares e o aparecimento de rugas.

Além de espalhar bem o protetor, para usufruir de todos os benefícios da proteção solar é importante se atentar à quantidade de protetor adequada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a indicação para cada parte do corpo é: uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça, uma colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás, uma colher de chá para cada braço, uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna.

Com a chegada de uma das estações mais esperadas do ano, é ainda mais importante ter em dia os devidos cuidados com a pele, como o uso de protetor solar. A La Roche-Posay, com a linha Anthelios e seus variados produtos, entende o compromisso e busca conscientizar a população brasileira para a prevenção do câncer de pele e outros malefícios que estão atrelados à exposição solar sem proteção.

Ótimos aliados são os produtos de proteção solar da linha Anthelios, como o XL Protect, que possui o sistema de filtro que garante muito alta proteção proteção contra raios UVA, UVB e infravermelho, e o AE Pigmentation, com exclusiva fórmula que traz uma combinação de ativos renomados no mundo do tratamento antissinais.

Comentários