Taperoá: Os guardas civis municipais receberam aula teórica do treinamento da Base Armamentista

 
A Prefeitura Municipal de Taperoá deu continuidade nas atividades em Segurança Pública e promoveu, com o apoio da Especialização Laborar, o treinamento de Base Armamentista, capacitando a Guarda Civil Municipal sobre o porte de arma de fogo, no último dia 18.
 
De forma didática e segura, o momento oportunizou o aprendizado e manuseio, como também a comparar as vantagens e desvantagens de cada armamento. O treinamento, dividido em duas etapas, contou com aula teórica, realizada na sala de aula do EMEF São Brás, abordando os preceitos de regras de segurança e apresentação das armas com o instrutor Paulo Rocha, que discerniu sobre as exigências previstas na Lei para o manuseio do equipamento. 
O curso terá aulas práticas, previstas para serem realizadas em Nazaré e Salvador, com exercícios de tiro real com diversos armamentos e em diferentes distâncias.
Josemário Silva, guarda civil, relatou que é essencial aprender coisas novas, e o mais importante é saber utilizar a arma para proteção do cidadão e patrimônio público, na intenção de diálogo e negociação, mas também no preparo para o conflito, fazendo uso com técnica e precisão.
 
Bruno Palma, instrutor da Base Armamentista, informou que os treinamentos em detrimento da segurança pública, visam estruturar as guardas para atendimento à população com o aparelhamento necessário às demandas atuais, protegendo o município em suas complexidades, capacitando inicialmente e qualificando os efetivos para serem profissionais da área, dominando as ferramentas utilizadas para os momentos críticos, com tratamento conscientizado junto as forças policiais.
 
Foram abordados no curso o processo de aquisição e legislação de armas de fogo: regras de segurança, apresentação das armas, operações de manejo e posicionamento (pernas, tronco, braços), empunhadura, visada, acionamento de gatilho, e orientações sobre cenários de atividades.
Estiveram presentes a prefeita Kitty Guimarães, a secretária de governo, Daniella Magalhães, o comandante Marilson Martins e a corporação da Guarda Civil de Taperoá.
 
Taperoá – Terra de Todos

Comentários