Camelô de Santo André 2021 ocorre com ampliação de administração e infraestrutura

 
Nesta quinta-feira (25), a secretária da Fazenda, Joelia Carvalho, participou do programa Alô Litoral para falar sobre o tradicional Camelô de Santo André, que inicia hoje e vai até o dia 2 de dezembro. Joelia informou os procedimentos que ocorreram para a realização, como a articulação entre todas as secretarias municipais, formação de comissão, infraestrutura do local e protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.
O camelô está em fase final de montagem no Dique de Ituberá, com estrutura de estacionamento, unidade administrativa com representantes das secretarias, presença de enfermeiros e da vigilância sanitária. Estão sendo disponibilizados sanitários no Ginásio de Esportes, na Praça da Juventude e na Rodoviária, além dos banheiros químicos disponíveis no local. A limpeza ocorre constantemente nestes espaços, que tiveram ampliação no número de tanques de água, para melhor atender aos comerciantes.
Em relação às medidas de segurança, durante todos os dias profissionais da saúde estarão presentes para aferição de temperatura e de pressão, e está sendo orientado o uso do álcool gel 70% e de máscara facial dos barraqueiros e dos visitantes para circulação no espaço. Lembrando que todos os barraqueiros apresentaram o comprovante de vacinação com o ciclo de imunização completo ou o adequado para a sua faixa etária.
“O interesse é fortalecer essa tradição do Camelô de Santo André que é muito valorizada pelo nosso munícipe, pela nossa pessoa, pelo nosso cidadão”, reforçou a secretária da Fazenda, que também pontuou a participação das secretarias com o objetivo de garantir um espaço com bem-estar e seguro, além de fortalecer a tradição. “Esse projeto está sendo liderado por várias mãos, por várias áreas”, completou.
Ainda é possível adquirir o local da barraca e receber orientações na unidade administrativa no Dique, que tem os equipamentos necessários para emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). ASCOM

Comentários