Paralimpíada de Tóquio começa na terça: Atleta ituberaense disputa mais um ouro no Futebol de 5

 
A Paralimpíada de Tóquio começa na próxima terça-feira (24), com jogos programados até o dia 5 de setembro. O Brasil vai concorrer em 20 das 22 modalidades do torneio. A delegação brasileira é a segunda maior da história, ficando atrás apenas da edição em casa, em 2016.
FUTEBOL DE 5
Um esporte no qual o Brasil sempre aparece entre os favoritos é o futebol, seja o disputado em gramados, quadras ou areias. Na Paralimpíada de Tóquio não será diferente, a seleção brasileira de futebol de 5 chega como candidata a ocupar o lugar mais alto do pódio mais uma vez.
Ituberá, no Baixo Sul, está sendo representada pelo jogador Cássio Reis, bicampeão mundial e atual Secretário Municipal do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, que está em Tóquio com seus colegas de seleção já treinando para a estreia no dia 29 de agosto contra a China.
O Brasil caiu no Grupo A no torneio paralímpico da modalidade, ao lado da China, contra a qual fará a estreia, do Japão e da França. A outra chave reúne Argentina, Marrocos, Espanha e Tailândia. As disputas acontecem entre 29 de agosto e 4 de setembro no Parque de Esportes Urbanos de Aomi.
O retrospecto brasileiro na modalidade, que entrou no programa dos Jogos Paralímpicos em 2004 (Atenas), é digno de destaque: em quatro disputas, o país ficou com o ouro em todas, com 17 vitórias e cinco empates em 22 partidas disputadas.

Fonte: Portal Baixo Sul

Comentários