Setur cria grupo de trabalho para debater retomada do turismo

 

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur)iniciou, nesta quarta-feira (30), um grupo de trabalho a fim de debater novas propostas e elaborar um cronograma de retomada do turismo no estado. A iniciativa leva em conta a queda do número de casos de Covid-19 na região. A expectativa do setor é de que, a partir dos próximos 15 dias, medidas já possam ser implementadas para incentivar a vinda de visitantes para a Bahia. Também deve ser pauta da reunião, o próximo Verão, quando o estado apresenta um aumento na taxa de ocupação hoteleira. 
O grupo de trabalho é formado pelos representantes das secretarias estaduais de Saúde e Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Assembleia Legislativa, da União de Prefeitos da Bahia (UPB), do trade turístico e dos blocos afro, além da Setur.
Para o secretário de turismo da Bahia, Maurício Bacellar, o objetivo do grupo é poder explorar a totalidade do potencial do turismo baiano.  “Neste momento, a atividade turística foi fortemente atingida e tem sofrido muito com a pandemia. As pessoas ficam receosas para viajar e a movimentação caiu. Mas não podemos ficar de braços cruzados, precisamos agir. Queremos alinhar a atividade turística com o combate à pandemia, ou seja, permitir que as pessoas venham à Bahia sem comprometer as ações que o governo do estado vem desenvolvendo. A prioridade é garantir a saúde porque sem vidas não há mais nada”, afirmou.  

Comentários