Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza posse da nova gestão

 

A Prefeitura de Ituberá, através da Coordenação de Igualdade Racial e Gênero, empossou os membros da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), para o biênio 2021/2023.
O Conselho é um órgão autônomo como ferramenta principal para zelar pelos direitos da mulher, criado pela Lei Municipal Nº 1.637/2015, e tem como objetivo promover a equidade entre os gêneros, por meio de políticas públicas efetivas para as mulheres, ações e apoio ao público feminino.
“A gente precisa que toda a sociedade, que todos os poderes, estejam envolvidos nas campanhas. É muito importante que a gente traga aqui para o nosso município o NAM (Núcleo de Atendimento à Mulher), e a gente vai precisar muito do apoio para trazer esse núcleo porque ele será uma referência”, comentou a presidente do conselho, Almira Brás.
Foram firmados os membros eleitos na Assembleia de Constituição, do dia 11 de maio, que se dispuseram a assumir as funções do órgão com o compromisso de respeitar o Estatuto da Entidade e desempenhar os papéis de discussão e atuação nas pautas.
O órgão é composto por representantes do Poder Público das Secretarias Municipais da Saúde, de Educação e Cultura, de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, de Turismo e Meio Ambiente, da Administração e a Procuradoria Geral do Município.
Além das representantes da Sociedade Civil, incluindo membros das Instituições Culturais, Sociais e Esportivas, das Instituições Religiosas, de Associações de Comunidades Tradicionais Quilombola, Indígenas, Ribeirinhas e afins, de Pesca e Aquicultura, da Área da Saúde, dos Trabalhadores Rurais da Agricultura Familiar e de Instituições que trabalham com mulheres na terceira idade.
“Eu assumo esse compromisso com vocês, não de viabilizar apenas condições para que esse conselho se torne forte, mas de fazer com que enquanto prefeito for, isso seja realidade na prática”, destacou o prefeito Reges Aragão. ASCOM - 
Prefeitura de Ituberá

Comentários