Praias são liberadas, mas ambulantes continuam proibidos

 

Com praias fechadas a mais de seis meses em Salvador, por conta da pandemia do novo coronavírus, baianos e turistas estavam desejando sua reabertura. E nesta sexta-feira (18), o prefeito ACM Neto anunciou que a partir da próxima segunda (21), acontece a liberação de algumas delas. Contudo, o prefeito ressaltou que não serão permitidas a comercialização dos ambulantes na areia.

Segundo Neto, as atividades que gerem aglomerações, tais como piqueniques, luaus e outros eventos, também serão proibidas, assim como o uso de cadeiras, ombrelones, guarda-sóis, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros. “Atividades esportivas serão liberadas, individuais ou em duplas, com proibição daquelas que gerem contato físico entre os praticantes e os coletivos, a exemplo da tradicional baba”, frisou.

De acordo com o prefeito a reabertura das praias de Salvador não significa um convite às aglomerações. “O nosso litoral não pode ser palco de multidões e multiplicações da Covid-19. Salvador tem acompanhado a minha postura desde o início do enfrentamento a essa pandemia, e tem visto que tudo que a gente faz é pensando em preservar a vida das pessoas. Até agora, não demos um passo para trás, apenas para frente, porque temos agido com segurança e cautela. Esperamos o apoio das pessoas e que continuemos assim”, disse.

Vale lembrar que para algumas praias que foram liberadas, existem restrições. Os frequentadores poderão comparecer entre terça e sexta-feira, nas praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã. Já as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência (essas duas últimas no Rio Vermelho) devem permanecer fechadas. “As demais poderão ser utilizadas de segunda a sexta. Em dias de feriado, também, nenhuma poderá abrir”, ressaltou o prefeito.

Comentários